quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Pão por Deus

Hoje fomos pedir o Pão por Deus! Foi a nossa primeira saída!
Na minha escola funciona assim: pedimos aos pais que nos tragam doces, bolachas e frutos secos, depois juntamos tudo e dividimos por sacos. Esses sacos são deixados em estabelecimentos comerciais e em algumas casas da comunidade envolvente. Nós pintamos um saco de pano cru e no dia 31 de Outubro esses sacos são distribuídos e nós vamos até lá pedir o Pão por Deus.
Como nós ainda somos pequeninos, fomos só até à papelaria que é mesmo pertinho d
a nossa escola e o resto pedimos na nossa escola: fomos à secretaria, à cozinha e ao berçário. Chegámos ao fim muito cansados, fomos almoçar e a adormecemos num instante na hora da sesta (pelo menos a maioria)!



Estes são os nossos sacos! Num lado esponjaram um stencil de uma folha de Outono e no verso imprimimos a mão. Este último lado será para ir construído ao longo do tempo, cada ano fazemos mais um pouco e assim o saco ficará completo na sala dos 5 anos.




3 comentários:

_sofia_ disse...

:)
Olá Catarina
Descobri o teu blog no forum:)
O que mais me chamou à atenção, foi o facto de trabalhares no Murtal:) É que eu moro na Parede...lol Trabalhas no Golfinho?

Também sou educadora, mas em Abril entrei de licença de maternidade...e entretanto fui despedida:( Mesmo efectiva há 4 anos... enfim:(

E claro, agora vou passando no teu blog:) Se quiseres passa no meu...lol
Beijinhos e Bom Trabalho

Catarina Oliveira disse...

sofia e beatriz!
obrigada por teres passado por aqui e és sempre bem vinda! Sim, eu trabalho no Golfinho que na realidade se chama Éramos Um. lol
Infelizmente não consegui ver o teu blog :( diz que é só para leitores convidados...
Beijinhos grandes e felicidades para as duas

Sofia e Beatriz disse...

Olá Catarina:)
Não sei o que se passa com o meu perfil. E talvez por isso não tenhas conseguido, ir ao meu blog!
Não é privado:)
http://principes-princesas-e-muito-mais.blogspot.com/

Beijinhos