Arrumar pode ser uma actividade de grandes aprendizagens, se os materiais estiverem classificados e etiquetados. Assim, nesta simples actividade trabalhamos várias noções lógico-matemáticas (como a correspondência e a classificação).
Todos os materiais foram etiquetados com imagens pintadas pelas crianças.
Desta forma, a caixa dos carrinhos tem desenhos de carrinhos colados por fora, a caixa dos legos tem o desenho de um lego e a caixa dos blocos de madeira o desenho de uma construção feita com os mesmos.
Os jogos foram classificados por categorias e colocados nas 3 prateleiras. Cada prateleira tem uma cor primária e cada categoria de jogo uma forma geométrica.
A casinha foi o mais difícil de classificar... Mas o resultado foi positivo!
Aqui está o nosso frigorífico, com caixas para cada tipo de alimento.
Todos os materiais foram etiquetados com imagens pintadas pelas crianças.
Desta forma, a caixa dos carrinhos tem desenhos de carrinhos colados por fora, a caixa dos legos tem o desenho de um lego e a caixa dos blocos de madeira o desenho de uma construção feita com os mesmos.
Os jogos foram classificados por categorias e colocados nas 3 prateleiras. Cada prateleira tem uma cor primária e cada categoria de jogo uma forma geométrica.
A casinha foi o mais difícil de classificar... Mas o resultado foi positivo!
Aqui está o nosso frigorífico, com caixas para cada tipo de alimento.
Este é o armário das loiças...
E aqui já com as loiças arrumadas!
Por fim o armário dos "tachos"...
Os materiais de desenho e pintura também seguem a mesma lógica.
Na prática este tipo de arrumação é muito funcional e facilitadora, pois torna-a mais rápida!
Sem comentários:
Enviar um comentário