domingo, 8 de junho de 2008

Feliz Dia da Mãe!

Este ano para o dia da mãe fiz um queimador de incenso. (esta ideia tal como a ideia da prenda do pai foram retiradas do fórum de educação de infância, em http://ei.forumvila.com/ei.html)
Foi feito em massa de moldar, cada criança escolheu entre a estrela e o coração e depois cortaram-no com um molde para plasticina. Antes de secar colocaram missangas na estrela ou no coração e depois eu passei cola branca para dar um acabamento brilhante e também para as missangas não caírem. Depois de seco, cada criança escolheu a cor
(verde, rosa ou azul) para pintar a base e depois o dedo à volta.
Gostei bastante desta lembrança!




Para embrulhar, utilizei um pacote de leite, ao qual foi cortado a parte superior e forrado com um desenho da criança feito em papel manteiga!



No postal, cada criança desenhou a sua linda mamã!!!




O dia da celebração chegou...
Primeiro assistimos a uma peça de fantoches pelo grupo de teatro "Cinderela", intitulado "Os 3 porquinhos e um só lobo". Uma adaptação da história que todos nós conhecemos, com uma componente cómica e um lobo bom! As minhas crianças adoraram, e as mães também!
Depois passámos ao lanchinho (desta vez fizemos uma tarde de nata e morango e bolo de chocolate) e as mães deixaram uma mensagem numa estrela...


Sem comentários: